Dicas

Para quem deseja renovar o ambiente, seja no trabalho ou dentro de casa, as aplicações em gesso servem como uma opção decorativa e econômica.

Esse material pode entrar em vários lugares da casa ou escritório e transformá-los em uma verdadeira obra de arte. As alternativas são inúmeras e, com o gesso, pode-se fazer prateleiras, rebaixamento de tetos, divisórias, estantes, molduras e revestimentos para cortinas e lareiras, por exemplo.

O gesso é um material que pode substituir a madeira e reduzir os custos no valor de uma estante em até 1/5, por exemplo. Outra vantagem deste material, está na redução do tempo para a obra, se comparado com outros itens convencionais, como o cimento e o tijolo.

Rebaixamento de teto

Para quem pretende dar um toque no teto de casa, os rebaixamentos estão cada vez mais simples nas formas e destacam-se pela iluminação no ambiente. Prefira tons quentes quando for escolher as lâmpadas, como o amarelo, vermelho e o laranja. As luzes fluorescentes não combinam com este tipo de decoração. Não tente inovar na cor do gesso para o teto, o bom e velho branco dá suavidade aos interiores.

 

As salas e dormitórios são os cômodos que mais se adaptam as condições do gesso. Nesses locais, uma iluminação bem feita pode garantir composições mais sofisticadas e aconchegantes.

 

Salas

Dentro da sala de visitas ou de estar, o gesso caí como uma luva. Serve como material para prateleiras, divisórias, molduras para cortinas, além de rebaixamento de teto. Na era da tecnologia, ele se agrega aos home-theatres e salas de vídeo. Há como fazer molduras para televisores e aparelhos de som.

 

 

Banheiros

Os banheiros ganham charme com os nichos em gesso, locais para colocar peças decorativas. É permitido, também, usar o rebaixamento de teto e escolher uma iluminação relaxante para ser usada durante um bom banho!